Mais uma vez, não houve "repeteco" na etapa de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Nos três treinos livres e no classificatório, foram quatro pilotos diferentes dominando cada uma das sessões. Mas na hora da "decisão", a atividade onde o grid da prova foi formado, o "currículo" fez a diferença. Tricampeão da categoria, Cacá Bueno fez a melhor volta, com o tempo de 54s336 e se garantiu na pole position do circuito gaúcho.
- Mesmo com uma volta nada espetacular, eu consegui fazer a pole. Eu fiz duas vezes a pole e isso mostra que, acima de tudo, o carro tem consistência. Eu briguei pela pole em São Paulo e Ribeirão Preto, e acabei largando em segundo. Em Curitiba foi um desastre. Hoje, fazer quatro voltas sempre baixando o tempo, mostra que estamos em um caminho acertado - disse.
A primeira parte do treino contou com todos os 30 pilotos do grid de largada - já que a equipe de Amir Nasr decidiu não participar da corrida, por falta de verbas. Com a pista cheia e o traçado aperto, o primeiro susto levou logo no começo. O gaúcho Cláudio Ricci entrou na curva, derrapou e rodou sozinho na pista. Mas nada que tenha atrapalhado o andamento da atividade.
Tricampeão da Stock, Cacá cravou a melhor volta do classificatório de Nova Santa Rita (Foto: Bruno Terena)
No quesito velocidade, Thiago Camilo mostrava que está em excelente fase e dominava o treino. O piloto da Vogel Motorsport cravou a melhor volta desta parte do treino, com o tempo de 54s399. Popó Bueno, Marcos Gomes, Cacá Bueno e Ricardo Maurício completavam a lista dos cinco mais velozes.
Mesmo com a pista cheia, o treino corria sem maiores problemas. Até o carro de Max Wilson sofrer um "apagão" na reta e parar no meio da pista. A bandeira vermelha foi acionada e o campeão de 2010 teve que ser guinchado para os boxes.
Piloto da RBR irá quarta na pole position da quarta
etapa da temporada 2011 (Foto: Bruno Terena)
Apenas os dez mais velozes passavam para a segunda parte do classificatório. E os pilotos foram: Cacá Bueno, Átila Abreu, Luciano Burti, Marcos Gomes, Thiago Camilo, Ricardo Maurício, Felipe Maluhy, Duda Pamplona, Nonô Figueiredo e Popó Bueno.
Nessa briga de craques do automobilismo, Cacá Bueno fez valer seu currículo e saiu na frente. Tricampeão da categoria, o carioca fez a melhor volta da sessão, com o tempo de 54s336, e se garantiu na primeira fila do grid de largada da etapa gaúcha.
- Agora a gente está começando a ficar rápido e isso anima para o restante do campeonato - disse.
A etapa de Nova Santa Rita, a quarta da temporada 2011, acontece neste domingo. A largada está prevista para as 11h30. O SporTV transmite ao vivo, e na íntegra, a corrida gaúcha. O Esporte Espetacular, da TV Globo, mostra um compacto de 20 minutos com os melhores momentos da corrida.
Confira o grid de largada da etapa de Nova Santa Rita